Blog Post

IFKAD – Roma, Itália

International Forum on Knowledge Asset Dynamic (IFKAD) é um reconhecido congresso europeu que acontece anualmente. Sob o tema Knowledge in the Digital Age, a 15ª edição, acontecerá em Roma – Itália, de 17 a 19 de junho de 2020.

A era digital de hoje está fornecendo acesso imediato a dados e informações em quantidades cada vez maiores, e a aceleração da transformação digital está oferecendo novos paradigmas para a criação e o gerenciamento de conhecimento.

Neste sentido, a edição XV do IFKAD visa representar um espaço de inspiração e conhecimento, bem como uma ‘ágora’ de aprendizado, networking e compartilhamento onde especialistas, empreendedores, profissionais e acadêmicos se reúnem para discutir sobre por que e como as tecnologias e a transformação digital podem atuar como alavancas para inovar, transformar e melhorar sistemas de gestão do conhecimento, esquemas de trabalho, processos de inovação, modelos de negócios e orientação para o cliente, bem como entender como as organizações públicas podem melhorar seu nível de eficiência e o valor fornecido aos cidadãos, tornando o governo mais transparente e responsivo, tentando elevar a qualidade de vida e, consequentemente, impulsionar o desenvolvimento territorial e mudanças positivas na sociedade.

O laboratório de pesquisa NGS e o EGC estarão representados neste congresso, pelos professores e pesquisadores Gregório Varvakis e pelo Professor Guillermo Antonio Dávila. Os mesmos estarão liderando a sessão especial intitulada Knowledge Management and Sustainable Economic Development em parceria com os pesquisadores internacionais Klaus North (Wiesbaden Business School, Germany), Ana Santos e Viviana Espinoza (Private Technical University of Loja, Ecuador).

Todos os pesquisadores que desejam participar do congresso (na sessão mencionada ou em qualquer outra), estão convidados a enviar um resumo estruturado ampliado no idioma inglês com 500-1000 palavras até 20 de janeiro de 2020, conforme Submissions Guidelines.  Se aceito, o artigo final deverá ser submetido até 25 de abril de 2020.