Blog Post

EXCELÊNCIA NA ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR

EXCELÊNCIA NA ATUAÇÃO INTERDISCIPLINAR

O Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da UFSC parabeniza o Professor Cristiano José Castro de Almeida Cunha pelo reconhecimento de sua docência em nível de excelência pelos alunos da graduação do curso de Engenharia de Produção e Sistemas, no primeiro semestre de 2016.

Na visão do Subchefe do Departamento EGC, Professor João Artur de Souza, “é significativo o reconhecimento, pois revela a importância do trabalho do Departamento EGC, em sua atuação interdisciplinar na Universidade”.

A avaliação é referente à atuação do Professor Cristiano na disciplina de Planejamento Estratégico, e contempla oito ítens: motivação, didática, domínio do conteúdo, atualidades, acessibilidade, avaliações, e assiduidade do professor, bem como uma autoavaliação dos alunos. O Professor Cristiano foi o único que teve a classificação em nível de excelência em todos os quesitos, inclusive na autoavaliação dos alunos.

Para Cristiano Cunha, “o papel principal da docência está na sala de aula. Na graduação, esse papel é mais importante ainda, pois os alunos estão começando e precisam de incentivo para estudar. O esforço do professor é muito maior, a fim de facilitar o processo de aprendizagem”.

Na opinião do Membro-Coordenador do Qualipro, Vinícius Coral de Azeredo, a avaliação dada ao Professor Cristiano expressa uma confluência de fatores, como: excelência do professor, excelência da matéria, vivência profissional que o professor leva para a sala de aula, e didática utilizada, “o que é um incentivo para o aluno dar o seu melhor na disciplina”, declarou.

O Questionário de Avaliação dos Professores do Curso de Engenharia de Produção e Sistemas (Qualipro) da UFSC está em sua 12ª edição. De acordo com o Relatório Qualipro 2016.1, foram consideradas a avaliação de 31 disciplinas no último semestre. O instrumento de avaliação foi criado por iniciativa do Centro Acadêmico Livre de Engenharia de Produção (Calipro) e executado em parceria com o PET – Engenharia de Produção. Parabenizamos a iniciativa.

graficos-qualipro-1-1024x331

Acesse o relatório aqui

Foto em destaque: Laboratório de Ensino à Distância (LED) – André Righetto e Renan Binda